segunda-feira, 15 de abril de 2013

RESENHA: Divergente; de Veronica Roth



Lançamento: Novembro de 2012
Páginas: 502
Editora: Rocco




sinopse: Numa versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Ao dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma.



Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.




RESENHA: bom , eu pensei em fazer a resenha desse livro primeiro por que acabei de ler ele ontem e ainda está fresco na memoria, eu achei uma historia muito envolvente. Eu adoro distopias e adorei esse também , porem todos os livros e filmes tem o seu lado bom e seu lado ruim. esse é um daqueles livros "tipicos" de adolescente em que tem uma garota que gosta de um garoto , ele gosta dela também e ocasionalmente outro garoto também gosta dela, o que não faz o livro ser ruim. alem de lidar com o romance que esta se desenrolando, Tris é obrigada a ser corajosa e passar pelas iniciações que são ASSUSTADORAS , e se ela não passar vira uma Sem-Facção e terá que morar na rua como mendiga. por ser divergente ela acaba saindo um pouco bem de mais pelos obstáculos que os líderes colocam para testar a coragem e a capacidade de cada um, ainda tendo que lidar com o vilão Peter que não aceita que ninguém seja melhor que ele e faz de tudo para ser o primeiro em tudo. Tris está atordoada por ter deixado sua família para trás e pensa que nunca será perdoada, mas é ai que Tris se depara com um problema que esta se desenrolando e que ela nunca pensou que poderia acontecer e ainda tem que esconder o seu segredo se quiser viver.

2 comentários:

  1. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li ): estou curiosa pois sempre vejo resenhas ótimas! Como a sua! beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Pode ler por que é muito bom.

      Excluir