sexta-feira, 19 de abril de 2013

RESENHA: Jogos Vorazes



Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco



Enredo:
A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova. Esse distrito localiza-se em uma região rica em carvão - lugar que, no passado, abrigava a cordilheira Apalaches. Katniss perdeu o pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos. Katniss sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Apesar de não ter muito contato com Peeta, a garota sente que lhe deve algo por ele ter lhe oferecido pão quando sua família estava faminta, pouco após a morte do pai.
Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Eles têm como mentor Haymitch Abernathy, o único morador do Distrito 12 ainda vivo que venceu os Jogos no passado, e tornou-se alcoólatra. Katniss conhece Cinna, o estilista responsável por sua aparência nas apresentações em público, que são importantes para ajudar na obtenção de patrocinadores - pessoas que pagam para que o tributo receba ajuda, como mantimentos e remédios, quando estiver na arena. Ao longo dos dias na Capital, Katniss e Peeta são submetidos a uma transformação em suas aparências, são treinados e fazem apresentações em público. Durante uma entrevista, Peeta revela o seu amor não correspondido por Katniss. A garota acredita que a atitude dele faz parte de sua tática para conseguir patrocinadores e resolve assumir que também gosta dele.

Sinopse: eu simplesmente AMEI esse livro , aliás eu AMEI a serie toda. Depois eu ponho aqui a resenha de "Em Chamas" e "A Esperança" para vocês. enfim, eu sou tributo e recomendo muuitooooo essa serie. Eu realmente amei o fato de eles serem obrigados a lutar até a morte numa arena, um contra o outro e por mais que pareça cruel; é FASCINANTE.  Eu já perdi a conta de quantas vezes me pus no lugar deles e me imaginei indo para arena e tendo que matar pessoas. Mas enfim eu adoro livros em 1ª pessoa por que você esta por dentro do que esta acontecendo com o personagem o que ele esta pensando, o que ele esta sentindo. Não posso deixar de falar do conflito na cabeça dela. por que ela sabe que vai ter que matar o garoto que ama ela, e que ela esta passando a amar também; e ele faz de tudo para protege-la e o final simplesmente emocionante. o leitor fica com aquele sensação de "aaaaaahhhhh meeeeu deus .. eu queroooo o proximooooo" pelo menos foi o que eu senti.

Espero que tenham gostado. Sigam nosso blog e divulguem se puderem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário