domingo, 8 de setembro de 2013

[RESENHA]: O Teorema Katherine ; John Green


Paginas: 299
Editora: Intrinseca
Estrelas: 4

SinopseApós seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Minha Opinião: acho que eu falando que o John Green esta virando um dos meus autores favoritos ja diz o que eu chei sobre o livro. Bem,  a unica coisa que eu não gostei no livro é que ele fala muito de matemática, o que eu não gosto. Mas isso faz parte da historia, e sem isso a historia não seria tão boa. Quando eu vi na livraria que o Colin ja tinha tido 19 namoradas eu pensei que ele fosse o garanhão pegador, mas é bem ao contrario se levar em conta que ele esperou muito pelo momento certo de beijar as namoradas dele. um dos pontos que eu mais costo nos livros do John Green, são as piadas e sarcasmo dos personagens. Quando Colin sai numa viagem e vai parar em Gutshot e conhece a Lindsey Lee, a historia começa a fica engraçada e muito interessante. a Lindsey é uma menina da roça. E como todas as pessoas da roça, ela tem sotaque. O que torna as falas dela muito engraçada as vezes. e ele vai se tornando amigo dela e vai tentando desenvolver o teorema da previsibilidade das Katherines, e também tem o Hassan que é bem engraçado e isso torna a historia toda muito legal.

Recomendo.

2 comentários: