domingo, 7 de junho de 2015

Trailer de Maze Runner: Prova de Fogo


Bom, aproveitando que estou lendo "A cura mortal", que ao contrário do que muitos pensam, é o último livro da TRILOGIA Maze Runner; visto que o ultimo livro "Ordem de extermínio" é um spin-off que se passa antes do CRUEL existir, eu estava lembrando do trailer enquanto tomava banho e decidi vir aqui falar um pouco da minha primeira impressão quando vi o trailer.

Primeiramente eu fiquei super nervoso por que eu não tenho tido tempo de acompanhar o twitter, então eu não fiquei sabendo quando o trailer tinha saído; quando o trailer começou a passar em um anúncio antes de um vídeo que eu ia ver no YouTube, eu fiquei tipo "mas como assim já saiu essa bagaça de trailer eu não fiquei sabendo ?"; aí deixei rolar o anúncio (primeiro anúncio que eu não pulo) e a treta começou quando aquele homem que, presumo eu, deve ser o "cara de rato" pergunta ao Thomas se ele não tem vontade de saber por que o CRUEL e aquilo com eles e eu pensei: "mas que merda, não tem isso no livro", mas fui deixando rolar na esperança de que ficasse melhor, mas só piorou quando o Thomas e os seus amigos (isso ficou parecendo nome de desenho infantil) acham embriões de verdugos dentro de cilindros de vidro (WTF ??? não tem isso no livro).

E como se a merda não pudesse ficar pior, o "Thomas e seus amigos" pegam armas (WTF ?????) e fogem para o deserto, sobre a advertência do "cara de rato" dizendo: "Thomas, o labirinto é uma coisa, mas vocês não durariam um dia no deserto", me lembro de que no livro, o homem avisa aos clareanos que quem não atravessasse a porta que se abriria as 7:00 e se fecharia, se eu não me engano, as 7:15, morreria na hora; o que me deu a entender que eles foram quase obrigados a ir para o deserto, e não que eles fugiram por livre e espontânea vontade.

E o pior vem quando a gente percebe que a Teresa está com eles no deserto, e que é apenas um grupo de 7 pessoas (preciso comentar isso ?? WTF ????).

Bom gente, eu sei e todos sabem que as adaptações de livros nunca serão totalmente fieis, mas eu acho que não necessitava tanta coisa diferente. Eu gosto muito de Maze Runner e não curti esse trailer apenas pelas partes gritantes que estão diferentes, por que se é para adaptar, faça o mais igual quanto possível; os fãs vão preferir assim (uma prova disso foi o filme " Jogos Vorazes: Em Chamas" que foi super fiel ao livro e foi super sucesso). Então só o que nos resta agora é esperar que o filme faça sentido, por que igual ao livro já sabemos que não será.

Trailer dublado
Trailer legendado

Comentem aí embaixo o que vocês acharam do trailer e o que vocês esperam do filme.
Eu to querendo voltar a postar no blog então peçam coisas aí nos comentários que eu vou tentar fazer. Indiquem o blog aos amigos e compartilhem. vlw

Nenhum comentário:

Postar um comentário